Trabalho sobre os lusiadas
Perguntas sobre a obra dos lusíadas:
1-A obra dos lusíadas não sabem muito bem quando foi publicada mas provavelmente foi concluída no ano 1556 e foi publicada pela primeira vez no ano 1572 no período literário do classicismo.
2- Esta obra pode ser incluída como uma preceptiva já antiga.
3- Épico vem do grego épos, que é a narrativa e a recitação. A poesia épica surge no Ocidente com o Homero que era um poeta grego que viveu entre séculos, que escreveu poemas que constituíram os primários modelos épicos. 4- A estrutura externa desta obra é o poema divide-se em dez partes que se chamam cantos, cada canto te um numero diferente de estrofes que são em média 110. O poema maior é o X. As estrofes são oitavas que significa que são constituídas por oito versos. Os versos são heróicos, e cada verso é constituído por dez sílabas métricas, o esquema rimático é o mesmo para todas as estrofes. A estrutura interna tem a proposição, a invocação, a dedicatória, a narração e o epílogo. Em que a proposição fala-nos dos “ingredientes” que são os 4 planos do poema
5- Os 4 planos desta obra é a proposição, a invocação, a dedicatória, e a narração. Que a proposição introduz a apresentação dos heróis, a invocação faz que o poema invoca as ninfas do Tejo. A dedicatória faz que o poema dedica a obra ao rei que se chama D. Sebastião e a narração faz com que a narrativa da viagem.
6- O herói dos lusíadas é o povo português do qual vasco da gama é digno representante
7- O papel que a mitologia desempenha nesta obra é constituir uma parte importante do maravilhoso inerente aos poemas épicos em geral. Assegurar a unidade interna da acção. Embelezar pela participação na intriga. Serem uns deuses permanentemente e essencialmente serem pólo confronta permanentemente.
8- Foi D. Sebastião e dirigia-se.
Bibliografia:
http://thegoodarticle.com/os-lusiadas-de-luis-vaz-de-camoes/