Trabalho sobre literatura
Você já percebeu que quando eu te vejo, eu perco o chão
Que o simples fato de te ouvir me faz perder toda razão
Quando você chega
Minha mão transpira, minha mente pira
Eu já não sei o que fazer
Já vi que esse lance tá ficando chato
Pois até meus atos não consigo mais conter
Não ligo se você nem tá ligando
Nem tão pouco se importando
Mesmo assim vou te dizer
Já dei tempo ao tempo
Mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer, só faço te querer
Tá no meu pensamento
Sentimento que não muda
Tô louco pra te ver
Só quero amar você
A música "Tempo ao tempo", da dupla sertaneja Jorge e Mateus, pode ser associada a uma cantiga trovadoresca de amor. Pela letra percebemos que o eu-lírico é masculino e coloca-se em posição de vassalagem quanto è mulher amada e, mesmo que ela não corresponda, ele vai amá-la, podemos percebos isto na estrofe;"Não ligo se você nem tá ligando
Nem tão pouco se importando
Mesmo assim vou te dizer..."
Nas cantigas do travadorismo de amor, o eu-lírico colocava-se como subordinado à amada, por seu amor não ser correspondido, como por exemplo quando ele sofria por amor que não era correspodido mas, mesmo assim, ele à amava de todo coração.
Algumas partes da música "Tempo ao Tempo" que podem ser ligadas às cantigas são as seguintes;"quando eu te vejo, eu perco o chão "
"te ouvir me faz perder toda razão "
"Quando você chega Minha mão transpira, minha mente pira "
E entre outras e encontram-se no decorrer da letra.
A linguagem textual da música é bastante informal, o que pode-se fazer ter certeza de que é uma música contenporânea, mas ligada direta e indiretamente às cantigas trovadorescas da idade média.
2-
Nos traços da pintura, é possível reparar influências do período renascentista: o desenho do rosto é bem realista, assim como as cores utilizadas. Contudo, Jan van Eyck não aplicava um conhecimento profundo da anatomia em suas obras, mas utilizava um tipo de ilusão por meio