Trabalho sobre licenças e Órgãos
Engenharia Civil - 1C
Adrian Garcia
Alifer Fernando
Aparecido
Bruna Lima
Cleverson
Jeferson de Andrade
José Junior
Priscila Ferreira
Raphael Ferreira
Licenças e Aprovações
Adrian Garcia
Alifer Fernando
Aparecido
Bruna Lima
Cleverson
Jeferson de Andrade
José Junior
Raphael Ferreira
Licenças e Aprovações
Resumo
Será tratado neste trabalho alguns órgãos competentes, que são obrigatórios a sua liberação para o inicio das obras. Sendo a liberação para a construção de um prédio comercial, uma casa residencial, uma industria. Estarão descritos alguns passos para o pequeno empreiteiro ou grande construtor seguir, e quais liberações serão necessárias para o desenvolvimento e execução do seu projeto. Descrevendo alguns pontos obrigatórios e necessários para o parecer da sociedade e meio ambiente sobre a sua obra.
Introdução
Os principais órgãos que são responsáveis pela legalização de uma obra seriam: o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), a Vigilância Sanitária, a Sanepar, o Corpo de Bombeiros, Dentro da prefeitura seria necessário consultar:
Urbanismo,
Secretária de Meio Ambiente,
Secretária de Finanças. Observando sempre o que a lei tem a nosso favor, nos ARTs e buscando sempre refinar os conhecimentos.
CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)
O CREA é o órgão em que será feita a matrícula e serão passadas todas as informações necessárias de quem pretende construir e do local onde começara a suposta obra. Alguns passos foram enumerados para entendermos melhor sua função:
ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO O Alvará é um documento que autoriza a execução da obra, sem esta liberação a obra se quer começa. Dando início a obra sem o alvará, pode acarretar a cassação do mesmo, anulação e