Trabalho sobre drogas full
Efeitos
O seu efeito é excitante do sistema nervoso central. A sua atuação é semelhante ao da cocaína, causa euforia, perda de peso, diminuição da fadiga, do sono, do apetite, alucinações, delírios e confusão mental.
Devidos aos ácidos e solventes os usuários podem apresentar casos de fibrose (endurecimento pulmonar).
O usuário geralmente apresenta seus dedos amarelados, olhos lacrimejantes, vermelhos, irritabilidade e tremores nas mãos.
Passando a euforia provocada pelo uso da droga surgem novos efeitos como:
Alucinação
Depressão
Paranoia de perseguição.
Essas sensações continuadas podem levar o usuário em alguns casos ao suicídio.
O efeito da merla dura cerca de 15 minutos por ser mais atuante no organismo do que o crack.
A primeira sensação é de bem-estar. O corpo exala na eliminação pela transpiração, um forte cheiro dos produtos químicos que são adicionados a droga na hora do seu preparo.
Os usuários de merla entram rapidamente para a delinquência, 68% roubam para sustentar seu vício, 17% se envolvem com o tráfico para comprar sua própria droga, e 20,5% dos usuários tentaram o suicídio para fugir da crise de abstinência ou da depressão causada pelo uso constante da droga merla.
Origem
Originária da folha da coca acrescentada de alguns solventes.
Classificação
Ilícita, causa dependência e excitante.
A Cocaína
A cocaína é um alcaloide extraído das folhas de uma planta chamada Eritroxilon coca, encontrada principalmente em países da América do Sul e Central.
Também é conhecida por vários outros nomes tais que: coca, pó-dourado, neve, senhora, branquinha, branca de neve, brilho, pó de vida, cheirosa, poeira de sonho, sonho.
A cocaína é um estimulante do sistema nervoso central, atingindo rapidamente o cérebro, produzindo uma resposta intensa, sendo muito procurada como droga de abuso.
Os adulterantes mais comuns da cocaína são: açucares, procaína, cafeína, pó de mármore, talco, anestésicos locais, e sais de baixo custo, como