trabalho sobre documentario pro dia nascer feliz
PRO DIA NASCER FELIZ
2013
Os professores mostrdados no filme são profissionais que lidam com uma péssima s estrutura das escolas, com alunos desinteressados, violência São pessoas que muitas vezes se desestimulam, se sentem cansados devido os problemas que enfrentam, mas uma parcela não se dá por vencido e continua a batalha de educar.
Ser professor não é somente adentrar em sala de aula e despejar conteúdos, pois isso não leva ao objetivo educar. Ser professor é muito prazeroso, pois a escola ainda é o espaço ideal para se poder contribuir de fato para a construção da cidadania e a politização dos jovens.
Levar para a escola temas recorrentes do cotidiano, instigar os estudantes a participar do debate e fazer com que os próprios sejam, a um só tempo, participantes e autores do próprio debate é, sem dúvida, uma das tarefas mais difíceis para um professor. Toda via, quando isso acontece, permite que se perceba que somente a partir da educação é que se consegue construir um país melhor.
A didática é um ramo da educação que estuda os meios, mecanismos e metodologias que visam melhorar a abordagem dos temas pertinentes a uma aula, pesquisa e todos os processos que envolvem ensino e aprendizagem,.
Para o filme a didática torna-se importante para prender a atenção do aluno desatencioso, para uma melhor transferência do conteúdo (professor para aluno).
O perfil atual do professor é o de ensinar, mas também o gerenciamento dos conflitos em sala de aula o que não é exatamente novidade no papel do professor. A novidade talvez seja a amplitude com que eles se colocam hoje na sociedade. também cabe ao professor inserir os alunos na coletividade cujo perfil é o resultado de uma construção sócio-política e cultural.
Infelizmente o perfil do educador tanmbém mostra um profissional cansado de tantas batalhas diárias contra alunos bagunceiros, contra a falta de estrutura na