Trabalho sobre deuses
Mas esses deuses são figurinhas fáceis na história antiga, especialmente na mitologia Grega que é a que nos contamina mais, inclusive através de livros, gibis e de desenhos animados. Ainda que nunca se tenha folheado a Teogonia de Hesíodo é possível ter uma pálida noção deles. Prometeu, Epimeteu e a "caixa de Pandora", Teseu e o Argos, Ulisses e a sua Odisseia, Hércules, o Rei Minos, e tantas outras histórias fascinantes dos seus descendentes diretos são um riquíssimo legado desses deuses mitológicos. Zeus, Júpiter, Apolo, Píton, Hermes, Ades, Mithras, Baco, Dionísios, Odin, Marduk, Tiamat, Indra, Brahma, Vishnu, Shiva, Agni, Vulcano, Osiris, Isis, Rá, Rama, Baal são apenas algumas das numerosas divindades do panteão. Mais em http://the-many-names-of-god.com/category/babylonian/
Os deuses aqui especialmente tratados não são somente os deuses da mitologia. Esses deuses corpóreos que alguns autores perspicazes citam foram relatados nos livros sagrados e tradições orais de praticamente todas as civilizações antigas, como as de Ur, Caldéia, Assíria, Babilônia, Egito, Índia, China, América pré-colombiana, e etc.. Esses deuses dos povos primitivos eram de carne e osso, professores, mestres, senhores de exércitos. Seres aparecidos do nada que tinham conhecimento e saber muito superior ao dos povos contemplados com a sua presença.
“Alguma vez os homens devem ter sido semideuses; do contrário, não teriam inventado o Xadrez.” Alekine (Dezessete vezes campeão mundial de Xadrez).
Não se trata de comparar o Deus Altíssimo, Deus espírito, com os