EXERCICIO I E II
Google Glass, também chamado de óculos de realidade aumentada, é um projeto do Google. O dispositivo conta com conexão via internet e possui várias funções como: ouvir músicas, acessar redes sociais, ver a previsão do tempo, tirar fotos, entre outras.
O Google Glass possui tamanho e design de um óculos tradicional. A sua armação é discreta e bem fina. No lado direito da armação há uma parte mais saliente onde está localizado todo o equipamento presente do aparelho, como o processador, câmera, microfone e sensores de som.
A intenção do Google é que as pessoas deixem seus smartphones no bolso quando usarem o Google Glass, especialmente em movimento, já que o uso do Glass, por meio de comandos de ou por meio de poucos toques em uma área sensível na lateral direita do dispositivo, permite navegar entre diferentes aplicativos e realizar tarefas com facilidade.
Para entender melhor como é colocar um computador com monitor e câmera diante dos olhos, vale lembrar que o acessório está disponível apenas para desenvolvedores. A versão para o consumidor começa a ser vendida entre o final de 2013 e o início de 2014. Até lá, a edição "beta" ainda pode passar por mudanças.
Usando os óculos do futuro
Os óculos do Google vão se adaptando com o tempo às necessidades do usuário. Ou seja, os óculos funcionam melhor com seu dono, já que ele reconhece comandos de voz e, por meio da sincronização com a conta do Google, reconhece preferências para as buscas, mapas, e suas contas em redes sociais para publicação de conteúdos. Quem preferir ter mais privacidade - sem publicar conteúdo nas redes sociais - também pode guardar o conteúdo na memória interna de 16 gigabytes (GB) do dispositivo, podendo retirá-la por meio de uma conexão USB. A mesma entrada também serve para recarregar a bateria do dispositivo.
O design futurista do Glass chama a atenção das pessoas na rua, com ou sem as lentes claras ou escuras - que acompanham a versão para