Trabalho sobre as engenharias
A engenharia hoje é uma peça fundamental em qualquer área, as mais conhecidas são as: Engenharia civil, eletrônica, e ambiental, mas existem muitas outras como aeronáutica, de minas entre outras, mas casa uma delas apresentam riscos diferentes, e eles precisam ser sanados, para isso existem uma serie de recursos como os Epeis, que são os equipamentos necessários para se trabalhar, abordaremos um pouco sobre a engenharia elétrica, aeronáutica e de minas e falaremos um pouco sobre elas.
2.0Surgimento da engenharia elétrica: Criado por Benjamin Franklin, em 1752, o para-raios é considerado o marco inicial no desenvolvimento da Engenharia Elétrica. O inventor foi a primeira aplicação de interesse prático surgida a partir dos estudos pioneiros de eletricidade, que já era conhecida desde a Antiguidade grega. A palavra origina-se do âmbar - do grego élektron -, que tem a propriedade de atrair pequenas partículas de pó ao ser atritado. Durante muitos séculos, o conhecimento dos fenômenos elétricos restringiu-se a aspectos bastante rudimentares.
Apesar de a Engenharia ter dado seus passos iniciais com os artesãos pré-históricos, o desenvolvimento da Matemática e a explicação dos fenômenos físicos foram primordiais para sua estruturação. Somente em 1747, na França, é que surgiu a primeira escola de Engenharia do mundo - a École de Ponts et Chaussées. No Brasil, o ensino efetivo da matéria só teve início em 1810, com a vinda da Família Real para o País e a fundação da Academia Real Militar. O curso de Engenharia Elétrica, especificamente, foi criado no Brasil em 1962, atribuindo ao profissional tarefa de supervisão, coordenação e orientação técnica de estudos e projetos. Podem ser citadas também, como sua responsabilidade, a assistência, consultoria e assessoria na direção de obras e serviços técnicos, além de vistorias, perícias e avaliações. Sua área de especialização determinará o campo de trabalho na computação