Trabalho Siderurgicos
Estimasse que a cerca de 4500 anos atrás o ferro já era um atrativo para as tribos nômades nos desertos da Ásia, era encontrado in natura nos meteoritos que caiam naquela área, mal sabiam eles da importância desse material para a humanidade no decorrer dos séculos.
O ferro é o principal componente do aço, que foi e segue sendo uma das substâncias mais importantes para o mundo.
Sem o aço não conseguiríamos erguer casas, prédios, indústrias, pontes e qualquer tipo de construção nas quais estamos acostumados a ver e utilizar. Ele é a base das estruturas e um dos responsáveis das construções não caírem.
O aço tem uma importância tão grande que ele é um forte indicador do desenvolvimento econômico de um país, pois seu consumo cresce proporcionalmente à construção civil e assim ele indica construções de edifícios, obras publicas, indústrias, meios de comunicação e assim vai tendo sua participação em todos os setores da economia.
DESENVOLVIMENTO:
Propriedade do aço:
Para melhor entender as usabilidades do aço na construção têm que apresentar suas propriedades. Os metais respeitam basicamente as mesmas propriedades, mas se diferenciam um do outro pela predominância maior ou menor de alguma dessas propriedades.
As propriedades do aço variam de acordo com sua composição química e quantidade de carbono, com isso, podemos obter varias aplicações para o uso do aço.
“O aço apresenta um comportamento dúctil com regimes de deformação elástica e plástica.
Até certo nível de tensão aplicada, o material trabalha no regime elástico-linear, onde a constante de proporcionalidade é denominada módulo de deformação longitudinal ou módulo de elasticidade. Ultrapassado o limite de proporcionalidade, tem lugar a fase plástica, na qual ocorrem deformações crescentes sem variação de tensão. O valor constante dessa tensão é a mais importante característica dos aços estruturais e é denominada resistência ao escoamento. O valor máximo da tensão antes da ruptura é