trabalho sao bento PRONTO
Bento de Núrsia, nascido Benedito da Nórcia e também conhecido como São Bento nasceu na Umbria, Itália, no ano de 480. Era de família nobre romana. Desde pequeno manifestou um gosto especial pela oração. Tendo realizado seus primeiros estudos na região da Núrsia, da onde recebeu seu nome.
Mais tarde, foi para Roma para estudar retórica e filosofia, mas se decepcionou com a decadência moral da cidade, abandonando a logo e se retirando para Enfide, no ano 500. Um eremita chamado Romano encontrou Bento e lhe deu um hábito de monge. Romano ensinou a São Bento tudo sobre a vida de eremita e levando-o para uma gruta escondida, (gruta santa), no monte de Subíaco. Lá, o jovem Bento aprofundava-se na vida de eremita e Romano o ajudava regularmente com alimentos.
São Bento ficou ali por 3 anos só em orações e estudos, sem receber visitas. Um dia, porém, um sacerdote da região, fazendo seu jantar, ouviu uma voz dizendo: estás fazendo seu jantar enquanto meu servo Bento morre de fome no deserto. O sacerdote, com muito esforço, partiu para o deserto, encontrou a gruta em que Bento estava escondido e após uma oração, disse que era o dia da Páscoa do Senhor e serviu-lhe a comida.
Tempos depois o jovem bento foi descoberto por pastores e assim passou a receber muitas visitas para conselhos e orações. Logo sua fama começou a crescer e ele passou a ser visitado por mais e mais pessoas em busca de aconselhamentos e orações. E logo São Bento entrou para o mosteiro.
A vida como Monge
São Bento não teve um bom começo em sua vida de monge. Assim que chegou ao mosteiro, por causa do regime de vida exigente, os outros monges tentaram envenená-lo, porém não tiveram sucesso. No momento em que dava a benção saiu do alimento envenenado uma serpente e logo depois o cálice se despedaçou. Com isso São Bento decide voltar a sua antiga vida, e passa a viver solitário novamente.
Em 529 São Bento decide se mudar por causa da inveja do sacerdote Florêncio e passa