Trabalho russia
BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
RÚSSIA
Aline Apda. da Silva 2102273-4
Maura R. de Farias 2102241-8
Mauricio F. Miranda 2102207-8
Catiuse A. Ertal 2102251-5
JUNDIAI
2012
Economia
A economia da Russia baseia-se:
Produtos Agrícolas: batata, trigo, cevada, outros cereais;
Pecuária: suínos, bovinos, ovinos, aves;
Mineração: cobre, minério de ferro, níquel, turfa, aluminio, carvão, gás natural, petróleo;
Indústria: alimentícia, máquinas, siderúrgica (ferro e aço), equipamentos de transporte,química;
História da economia na Rússia
Em meados do seculo XIX a Russia era considerada uma das maiores potencias, mais o tempo foi passando e os outros paises foram se modernizando, mas a Russia ainda tinha sua economia baseada na agricultura e ficou sendo considerada um país atrasado.
Entre 1854 e 1856, a Rússia entrou em guerra com a Inglaterra, França e Turquia (Guerra da Criméia), mas foi derrotada justamente por causa do atraso em que se encontrava o país.
Então, o czar Alexandre II tomou algumas providências, como: Aboliu a servidão; Vendeu terras aos camponeses; Mandou ocupar novas áreas agrícolas.
Essas mudanças contribuiram para o crescimento do país que se tornou exportador de grãos, além de ter favorecido o aumento da população. Esse aumento trouxe algumas consequências graves, como por exemplo, a dificuldade de se encontrar emprego e a baixa produtividade agrícola gerando fome e revolta.
Por essa falta de emprego, o país se sentiu pressionado a tomar alguma atitude que foi um programa de industrialização, que permitiu que muitos estrangeiros fossem para a Rússia e várias fábricas fossem implantadas, e entre os anos de 1880 e 1900 e Rússia apresentou as maiores taxas de crescimento industrial.
Em 1904 a Russia e o Japão entraram em guerra,. Essa guerra desorganizou a economia e piorou a situação dos operarios e camponeses. Com a