trabalho reposicionamento da marca bis
Todas as embalagens e inovações de sabores que a Lacta fez na marca BIS permitiram que o consumidor tivesse a oportunidade de experimentar novidades no seu produto favorito, que hoje é o chocolate mais consumido do Brasil. Poucos depois, em pleno inverno, a empresa lançou no mercado o BIS Avelã. A novidade, em edição limitada, foi comercializada durante um ano. A escolha da avelã como novo sabor do BIS foi feita com base em pesquisas realizadas pela empresa, que apontou o sabor como um dos mais apreciados pelos consumidores brasileiros. Outra novidade foi o lançamento do MINI BIS, versão em miniatura (e redonda) do tradicional chocolate disponível em copos plásticos de 150 gramas ou pacotes de 30 gramas.
Além disso, em 2010, a marca introduziu no mercado, em edição limitada, o BIS sabor Limão. O produto era o tradicional BIS recheado e recoberto com creme de limão. Em 2012 a marca aumentou seu portfólio com o lançamento do BIS na versão em barra, uma tentativa de encarar o chocolate Kit Kat da rival Nestlé, que recentemente voltou ao mercado brasileiro. Batizado de BIS Xtra, a barra de 55 g chegou ao mercado com mais chocolate do que a versão original do produto. O formato “on the go”, a adição de mais chocolate e a “mordida diferente” tinham como objetivo incrementar as vendas da marca, considerada pela empresa a mais vendida do país na categoria chocolates.
Em 2013 a marca trouxe ao mercado o BIS YOGO, sabor iogurte com frutas vermelhas coberto com chocolate branco, que também pode ser consumido gelado. Além disso apresentou o BIS BIG, criado especialmente