Trabalho relogios
-+Poucas pessoas podem ter um relógio Rolex, mas em uma pesquisa realizada pelo centro de pesquisa Mintel, nos Estados Unidos, revelou a preferência de marcas de relógios entre diversos públicos e faixas etárias. Como era de se esperar, a Rolex é a marca de relógio mais cobiçada no mundo, principalmente entre os adolescentes do Reino Unido numa faixa etária bastante larga: homens de 16 a 24 anos e de 45 a 64 anos.
A marca Omega tida como um sucesso entre os clientes mais velhos, com idades compreendidas entre os consumidores abastados 65 e 75 anos, com uma renda familiar bruta de mais de R$ 40.000. Segundo a MIntel, tal preferência pode ter sido impulsionada pelo patrocínio recente da marca dos Jogos Olímpicos.
O relatório mostrou também que a TAG Heuer tem grande apelo para os consumidores do sexo masculino dos 35 aos 54 anos, com 24% de preferência dos pesquisados. Associações fortes da TAG Heuer com automobilismo e seus embaixadores, como Lewis Hamilton, Leonardo Di Caprio e Cameron Diaz também ajudam e muito a valorização da marca.
Par a par com a TAG, a famosa marca Breitling também ocupa uma posição de destaque na pesquisa, que aponta uma preferência entre o mesmo público e faixa etária semelhante, ou seja, homens com idade entre 35 e 44. Um grande número de fãs Breitling estão concentrados em East Anglia e Midlands, tendo o ator John Travolta como associação comercial.
Os dados da Mintel de setembro também confirmou que a marca suíça Swatch também tem forte apelo entre a faixa entre 25 e 34 anos, sobretudo na Inglaterra, sendo que um em cada dez entrevistados descreveu-a como uma das marcas de relógio mais desejáveis no mercado. De forma geral, a maioria dos proprietários de relógios também consideram seu relógio como um adorno em vez de simplesmente um dispositivo de tempo.
Tamara Sender, analista sênior da Mintel, afirmou que os homens têm a tendência a ver