trabalho quimica
No modelo atual de mercado, podemos visualizar o desenvolvimento e aparecimento de diversas áreas tecnológicas, e também a criação de campos produtivos, tanto na indústria quanto em setores afins. Percebemos que nesse novo pleito, essas áreas vigentes tem se tornado fundamental, pois caracteriza um novo rumo para a gestão e o controle dos processos produtivos, com grande foco no mercado as engenharias se tornam como muitas outras, válvulas diretas para o papel normativo, administrativo e processual para um novo mercado desenvolvido.
Com características diversificadas e bem peculiares temos no meio das engenharias uma área com grande potencial, que podemos visualizar diretamente esse ápice no meio de trabalho industrial e em outros setores. A engenharia de produção mostra em seus aspectos direcionais um perfil multidisciplinar com capacidade criativa e solida base matemática, o seu poder de resolver problemas complexos faz desse profissional muito procurado, pois se adequa em funções diferenciadas. Esse engenheiro atende todo o processo produtivo e gerencial de uma empresa, e por isso tem campo de trabalho não só na indústria mais também em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação e saúde. Dentro desse gerenciamento compete ao engenheiro de produção a implantação, operação, melhoria e a manutenção dos processos produtivos de bens e serviços, envolvendo homens, matérias, tecnologias e informação. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos desse sistema, mostrando índices positivos usando conhecimentos específicos conjuntamente com os princípios e métodos de analise e projetos da engenharia.
Dessa forma concluímos que produzir é bem mais que usar conhecimentos científicos e tecnológicos. É necessário integrar fatores de natureza diversos, atendendo normas e qualificações no meio produtivo dando bases criteriosas e eficiência nos