Trabalho Pronto
1. INTRODUÇÃO
Arritmia cardíaca é a oscilação dos batimentos cardíacos. A arritmia pode levar a morte, por isso se torna uma emergência médica. Um grupo de células que regula os batimentos cardíacos através de impulsos elétricos que estimula a contração dos impulsos cardíacos. Quando os impulsos são emitidos irregularmente,
Os batimentos podem bater excessivamente rápidos ou lentos. Os sintomas podem aparecer como palpitação, falta de ar e dores no peito.
Para prevenir a arritmia é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada, evitando excessos de alimento e sal, é importante também, fazer exercícios físicos regularmente e sob a orientação de um profissional. É preciso deixar de lados os hábitos de fumar, beber para prevenir não só a arritmia, mas também outras doenças cardiovasculares.
-5-
2. O que é arritmia cárdica?
Os impulsos elétricos que fazem o coração pulsar e determinam o ritmo das batidas do coração normalmente surgem a partir de um nódulo localizado no alto do átrio direito e são conduzidos até a musculatura cardíaca por meio de feixes nervosos, mas outras áreas do sistema elétrico do coração também podem enviar sinais. Arritmia cardíaca é um distúrbio na formação ou na condução desses impulsos elétricos, o que altera o ritmo dos batimentos cardíacos, fazendo-o muito rápido (taquicardia), muito lento (bradicardia) ou irregular (palpitação ou disritmia).
Em si mesma, ela não é uma doença cardíaca, mas um sintoma que pode ocorrer em várias
doenças
ou
condições
de arritmias cardíacas: fibrilação
do coração.
Há
atrial
diversos
tipos
,taquicardia sinusal
multifocal, taquicardia paroxística supraventricular, taquicardia ventricular e fibrilação ventricular. 3. Tipos de arritmia cardíaca
As arritmias cardíacas podem ser classificadas de diversas formas, dependendo da frequência, mecanismo de formação, local de origem, etc.
Apresentaremos alguns termos mais gerais, comuns no dia-a-dia das pessoas.
Quanto à frequência, as arritmias