Trabalho pronto de configuraçoes
São consideradas as pessoas leigas em informática aquelas que usam o computador apenas para acessar arede mundial de computadores (mais conhecida como internet), fazer trabalhos escolares usando softwares (programas) de edição de texto e softwares de criação de apresentação de slides, também entram nesse grupo usuários que ouvem e gravam músicas com frequência e também assistem e gravam vídeos. Enfim, usuários que usarão o computador apenas para pequenos afazeres pessoais.
A configuração de um computador ideal para usuários leigos é aquele que terá um bom desempenho para suas necessidades pessoais e que ao mesmo tempo esteja com um preço relativamente barato, variando entre R$ 800,00 e R$ 1.700,00. As configurações ideais requer no mínimo:
Uma Placa Mãe com chipset da Intel, nVidia ou ATI, de 2 a 4 slots de memória RAM DDR2, de 2 a 4 slots PCI, um barramento AGP ou PCI Express (para placa de vídeo offboard) e demais entradas onboard do mouse, teclado, portas USB, placa de rede e entradas do fonde de ouvido e microfone.
Processador Dual Core de 1.8 GHz até um Quad Core de 1.8 GHz.
Memória RAM DDR2 de 2 Gigas até 4 Gigas.
Disco rígido (HD) de 150 Gigas a 300 Gigas.
Gravadora de CD/DVD, recomendo SAMSUNG ou LG.
Placa de vídeo de preferência offboard de no mínimo 256 MB, recomendo GeForce ou Radeon.
Fonte ATX de 350W ou no máximo 430W (acima disso consumirá bastante energia).
Monitor LCD de 17″ polegadas ou 21″ polegadas.
Mouse, Teclado e Caixas de Som fica a seu critério.
Computador ideal para usuários intermediários
São consideradas as pessoas intermediárias em informática aquelas que usam o computador para trabalhar – além de todos os quesitos do usuário leigo – esse tipo de usuário domina (e está sempre instalando e testando) vários tipos de softwares (programas) de forma superficial, alguns desses softwares exigem muito do desempenho do computador, como softwares de edição e gravação de