Trabalho pp
Universidade de Uberaba
Danielle Neres Da Silva
Tema: A identidade e a atuação do educador gestor na escola básica
Belford- Roxo-RJ
Junho-2015
A IDENTIDADE E A ATUAÇÃO DO EDUCADOR GESTOR NA ESCOLA BÁSICA
O trabalho abaixo apresenta aspectos que foram observados na reunião da escola, no filme Gladiador e no texto de José Manuel Moran. Esse trabalho tem a finalidade de mostrar que sempre vale à pena lutar pelos nossos ideais, buscar novos conhecimentos, insistir, persistir pelos nossos objetivos.
A reunião em que eu participei foi bem organizada, todos os professores estiveram presentes, todos deram sua palavra, e percebi que todos ali reunidos estavam buscando os mesmos objetivos, todos bem à vontade para expor suas opiniões e ideias para a melhoria do ambiente escolar.
No paralelo entre o filme e a reunião, percebi a força de um trabalho em equipe, onde cada um exerce sua função, o gestor por exemplo deve exercer a mesma sempre e conjunto, deve usar sua autoridade em suas decisões, mas sempre buscando o melhor para todos, já o pedagogo precisa estar bem atento as necessidades dos educandos, sempre dando uma palavra de apoio, sempre encontrar as soluções necessárias para o sucesso escolar, não sozinho, mas com toda a equipe. Toda a organização escolar precisa ter pessoas capacitadas, ativas, responsáveis, dinâmicas, e determinadas a enfrentar problemas surgidos no decorrer da vida escolar.
A coordenadoria deve estar sempre atenta ao cenário à sua volta, sempre buscando valorizar os profissionais e sempre acompanhar em seus resultados.
No texto de Moran nos fala sobre viver em unidade, tomar devidas decisões, perceber valores, viver mesmo em meio a tristezas e problemas do dia a dia. Já no filme percebemos a superação, a coragem, a vontade de viver, a glória. Na vida é preciso sempre batalhar, buscar novos ideais, insistir, persistir, ter criatividade para alcançarmos os nossos objetivos.
Maximus não temeu diante dos