TRABALHO POLIMEROS
RESUMO 2
ABSTRACT 2
1 INTRODUÇÃO 3
1.1Polímeros 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Polimeros ou polimerização. 4
2.2 Polímeros Termofixos 4
2.3 Diferenças entre polímeros termoplásticos e termorrígidos 4
2.4 Processamentos de polímeros termorrígidos 6
2.4.1 Fundição 6
5. Conclusão: 7
RESUMO
Na maioria das vezes a reciclagem de termoplásticos não e economicamente viável devido seu preço baixo densidade. Somente plásticos consumidos em massa, como o PE e PET, apresentam bom potencial econômicos. Outro problema e fato de os plásticos reciclados serem encarados como material de segunda classe.
Quando a reciclagem não e possível a alternativa e queimar os plásticos, transformando- os em energia porem os que apresentam halogênio com o PVC e o PTFE, geram gases tóxicos na queima. Para que isso não ocorra esse material deve ser encaminhado para dehalogenação antes do queimar.
Com essas transformações nem sempre o lucro corresponde a capacidade intelectual ou a habilidade manual, a dedicação ao trabalh. Enfim por diversos razoes a lucratividade esta interligada por uma enorme ponte, que dificulta o baixo super. faturamento na maioria dos polímeros. Por exemplo os termofixos são rígidos e frágeis, sendo estáveis a variações de temperatura, uma vez prontos não se podem fundir novamente.
ABSTRACT
Most oftenthe recycling ofthermoplasticsandnoteconomically feasibledue to itslowdensity.Onlyplasticsconsumed inmass, such asPEandPET, havegoodeconomicpotential.Another problem, and thefact thatrecycled plasticsareregarded assecond-classmaterial.
When recyclingis not possibletoburn theplasticandalternatively, transformingtheenergyputthose withhalogenPVC andPTFE, generatetoxic gaseswhen burning. For thatthis materialdoes not occurshould be referred todehalogenaçãobefore theburn.
Withthese transformationsdo not alwaysprofitcorrespondsintellectualability ormanualskill, dedication to Work. Anywayfor severalreasonsprofitabilitythisinterconnectedbya huge bridge, which