Trabalho Philip B
DIEGO ALVES PEREIRA
ELKIER DE OLIVEIRA
MARÍLIA VIEIRA
WELTON PEREIRA DE CARVALHO
WESLLEY JR. RIBEIRO
4º ADMINISTRAÇÃO – A
PHILIP B. CROSBY
APUCARANA, 14 DE JULHO DE 2015.
PHILIP B. CROSBY
PHILIP CROSBY nasceu em 18 de junho de 1926 nos Estados Unidos, numa cidade de West Virginia chamada Wheeling. Serviu na 2a Guerra Mundial e na guerra da Coréia e, entre uma guerra e outra, estudou medicina.
Trabalhou na empresa Croley entre 1952 e 1955, na Martin-Marietta entre 1957 e 1965 e na ITT entre 1965 e 1979. Quando era Gerente de Qualidade na Martin-Marietta, criou o conceito de “Zero Defeitos” que seria depois conhecido mundialmente e que o faria entrar para a História da Qualidade.
Crosby baseia seu trabalho na prevenção. Para ele a ideia de que os erros são inevitáveis é falsa. Compete aos gestores através das suas atitude e práticas, principalmente através do reconhecimento, desenvolver o compromisso com a prevenção e eleger como objetivo principal a meta de “zero defeitos”.
O CONCEITO DE ZERO DEFEITOS:
Pode até parecer, mas ele não pregava que o produto precisa ser perfeito. Significa na verdade que devemos buscar de todos os indivíduos na organização o comprometimento em satisfazer os requisitos na primeira vez, na primeira tentativa. A alta Direção deve demonstrar seu comprometimento antes de tudo, dando o exemplo aos demais. Deve sempre reafirmar o seu compromisso com a qualidade. “Se os erros não são tolerados na gestão financeira por que não se faz o mesmo na área industrial?” – era a frase que justificava seu conceito ambicioso cuja intenção na verdade era demonstrar que dá para melhorar sempre, há sempre um patamar mais alto para a excelência.
OS QUATRO ABSOLUTOS:
A prevenção deve ser a principal linha de conduta de todos na empresa.
Os custos da qualidade são uma ferramenta para avaliar e atribuir recursos.
O padrão “zero defeitos”