Trabalho Parlamentarismo
O sistema parlamentarista ou parlamentarismo é um sistema de governo no que o poder Executivo depende do apoio direto ou indireto do parlamento, ou seja, nesse sistema de governo costuma ser expresso por meio de foto.
O parlamentarismo tem como vantagem a sua flexibilidade e capacidade de reação á opinião pública. Este tipo de sistema prevê que as crises e escândalos políticos possam ser solucionados com um voto de censura e a correspondente queda do governo.
O governo é formado a partir da maioria partidária ( ou de coalizão ), no parlamento pode ser demitido antes da data prevista para as eleições regulares, sendo que distingue entre os papéis de chefe de Estado e chefe de governo, onde os dois papéis são exercidos pela mesma pessoa. O chefe de Estado normalmente não detém poderes políticos de monta, desempenhando um papel precipuamente cerimonial como símbolo da continuidade do Estado. Nas repúblicas parlamentaristas, o chefe de Estado é eleito pelo voto popular ou nomeado pelo parlamento. Já o chefe de governo, com o nome de primeiro ministro (ou, em alguns casos, presidente do governo ou chanceler), efetivamente conduzem os negócios do governo, em coordenação com os demais ministros membros do gabinete.
Em alguns países parlamentaristas atribuem ao chefe de Estado certos poderes, como a chefia nominal das forças armadas, ou a prerrogativa de dissolver o parlamento, caso este não logre formar um governo tempestivamente, convocando então novas eleições.
Os membros do parlamento são eleitos pelo voto popular, com base que o sistema proporcional, quer no uninominal distrital. Após as eleições legislativas, escolhe-se o chefe de governo-o primeiro ministro, seja pelo convite formulado do chefe de Estado ao representante da maioria do parlamento, seja por votação no legislativo. Uma vez eleito, o primeiro ministro deve controlar a maioria dos assentos e evitar a formação de uma maioria absoluta contra o governo no parlamento, ou arriscará um voto