Trabalho ocupaçao
Aimoré Woleck - Associação Educacional Leonardo da Vinci - Curso de Especialização. Disponível em: http://www.iesc.ufrj.br/cursos/saudetrab/trabalho%20ocupa%E7%E3o.pdf O artigo “O trabalho, a ocupação e o emprego: uma perspectiva histórica” trata-se da trajetória da mão-de-obra e esclarece o comportamento humano em diversas fases do crescimento econômico.
O autor apresenta as dificuldades que a civilização vem enfrentando ao longo do processo de mundialização do capital, crises, divergências políticas e o crescimento rápido da globalização, ou seja, a falta de capacitação que afeta diversos trabalhadores em todo o mundo.
Em seguida o autor relata as teorias usadas para criação do artigo e cita autores que analisam os principais fenômenos associados ao trabalho, emprego e ocupação, visando desempenho e o reconhecimento nos cumprimentos das atividades aplicadas “uma vez que o emprego é um fenômeno da modernidade”.
Trabalho, ocupação e emprego são fontes geradoras de renda que possibilitam o ser humano a suprir suas necessidades, além de, contribuir para o crescimento intelectual e motivacional, quebrando paradigmas do fenômeno modernidade, que está ligado a inovação e a qualificação, para que haja uma satisfação na vida das pessoas e da sociedade moderna, deixando de lado o “fardo social da falta de independência e de liberdade”.
Por fim, o autor relata que o conceito de ocupação é associado ao termo trabalho e emprego, elemento chave para qualificação da mão-de-obra e inovação dos conceitos que estão ligados a economia e, à aplicabilidade do avanço tecnológico e sua reestruturação que fazem parte desta cadeia de aprendizado e conquista dentro e fora das organizações.
CRÍTICA DOS RESENHISTAS
O texto é objetivo e interessante, com uma linguagem simples e de fácil entendimento e pode nos ajudar a refletir sobre a necessidade de entender a relação dos acontecimentos sociais e