Trabalho Ndice De Qualidade Do Ar Do Solo E Da Gua Gerenciamento De Res Duos
Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Tratamento de Efluentes Industriais
RESUMO
A poluição do meio ambiente é um tema constantemente discutido pela população, que vivencia diariamente os problemas causados por ela, sendo alarmantes os agravantes que podem ocorrer a mediada que passe o tempo e que nada seja feito para reverter a situação. Os índices de qualidade do ar, da água e do solo surgiram a partir dessas preocupações, sendo também o gerenciamento de resíduos sólidos surgindo como uma medida para conter poluentes do ar, do solo e da água.
O índice de qualidade do ar é uma comunicação diária, onde classifica-se a qualidade do ar a partir das concentrações dos poluentes registradas, que variam entre boa e péssima e que retratam quais os ricos e efeitos adversos para a saúde a população está exposta. Já o índice de qualidade da água é um número que expressa a qualidade geral da água em certo local e tempo, baseado em várias variáveis de qualidade da água. O solo é um recurso natural de extrema importância, sendo seus indicadores de qualidade classificados como físicos, químicos e biológicos.
O gerenciamento de resíduos sólidos baseia-se na classificação dos resíduos quanto aos seus riscos ao meio ambiente e à saúde pública, e partindo desse ponto, tratando-os com as técnicas necessárias para casa classe e tipo.
Sumário
INTRODUÇÃO 5
1.1. Justificativa 5
1.2. Objetivo 5
2. ÍNDICES DE QUALIDADE DA ÁGUA, DO AR E DO SOLO 6
2.1. Índice de qualidade da água 6
2.2. Índice de qualidade do ar 8
2.3. Índice de qualidade do solo 10
3. Gestão de Resíduos 12
3.1. Classificação de Resíduos 12
3.2. Processos de gerenciamento 13
CONCLUSÃO 18
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO
Este trabalho consiste na apresentação da definição dos índices de qualidade do ar, do solo e da água, bom como as suas importâncias, alguns métodos e parâmetros, além de