TRABALHO MULTÍMETRO
25 de Abril de 2014
RESUMO
Na prática do uso do multímetro, aprendemos a utilizar e regular os equipamentos, e quais são suas funções. Realizamos técnicas de testes de cabos, identificação dos resistores e como fazer as conexões aos aparelhos. Regulamos em conversões de trabalhos que se dividiam em voltímetro, Ohmímetro e Amperímetro. Desenvolvemos os cálculos para chegarmos aos resultados requeridos. Trabalhamos com coleta e organização dos dados, e tivemos orientação geral passo-a-passo de todos os procedimentos das realizações de trabalho com o aparelho multímetro.
INTRODUCAO TEÓRICA
MULTÍMETRO
É um aparelho destinado a medir e avaliar grandezas elétricas. Pode ter funções de converter a corrente elétrica em sinais digitais através de circuitos denominados conversores análogo-digitais. Os circuitos conseguem fazer a comparação da corrente que esta sendo transmitida, com a corrente interna integrada no aparelho ou maquina receptora das cargas, os valores são dados em números ou transmitidos para um computador particular. Conhecido como multímetro por desempenhar múltiplas funções. Uma delas são as medidas elétricas num único aparelho como: voltímetro, amperímetro e ohmímetro, e outras opções que esteja disponível no aparelho.
É um aparelho muito utilizado por técnicos em eletrônica e eletrotécnica, sendo úteis na pesquisa de defeitos em aparelhos eletro-eletrônicos, devido a sua simplicidade de uso e, portabilidade.
Podemos encontrar diversos modelos de multímetro, várias funções e trabalhos á serem desenvolvidos. Cada um para seu devido fim. Do mais simples até o mais complexo. Um multímetro tem funções que permitem desempenhar trabalhos de voltímetro, amperímetro e Ohmímetro. Dentre todos esses serviços são os objetivos de cada função: Amperímetro: fazer a medida da intensidade no fluxo da corrente elétrica que passa através da sessão transversal de um condutor e