Trabalho Multimidia Na Educa O Paula
O rápido e Inovador desenvolvimento da tecnologia principalmente a multimídia tem a possibilidade que o aluno interaja com um maior número de informações de forma rápida e dinâmica, tendo o mundo de informações na tela do computador.
Inúmeros professores vêm realizando cursos especiais para não se distanciarem da tecnologia que acelera de forma rápida e atraente, enquanto outros aprendem sozinhos a fazer uso da multimídia ou com ajuda de seus colegas.
Porém ainda é possível encontrar aquele professor que ainda não se rendeu a tecnologia.
A interrogação que encabeça a maioria dos educadores é até que ponto a tecnologia educacional poder articular a prática da reflexão, as técnicas de ensinar, a atuação do professor e sua experiência do conhecimento.
O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a multimídia ao currículo escolar, está na utilização de forma criativa do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de estimular e preparar os alunos para uma sociedade informatizada.
Entretanto esse assunto é polêmico. No começo, quando as escolas começaram a introduzir o uso da multimídia no ensino, percebeu-se, pela pouca experiência com essa tecnologia, um processo um pouco caótico. Muitas escolas introduziram em seu currículo o ensino da Informática com o pretexto da modernidade. Mas o que fazer nessa aula? E quem poderia dar essas aulas? A princípio, contrataram técnicos que tinham como missão ensinar Informática. No entanto, eram aulas descontextualizadas, com quase nenhum vínculo com as disciplinas, cujos objetivos principais eram o contato com a nova tecnologia e oferecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade.
Com o passar do tempo, algumas escolas, perceberam o potencial dessa ferramenta e introduziram a Informática educativa, que, além de