Trabalho Metodologia
FATEC
ÉTICA E LÓGICA FORMAL
Docente: Rafael Borges
2° Semestre de 2014
1° Período de Informática Para Negócios
Discente: Thiago Fontanelli Franco
Fichamento – EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CONTEXTUALIZADA
FERREMENTA ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO
SOCIAL BRASILEIRO
Segue o fechamento do texto acima, em que se apontam seus aspectos mais relevantes para discutir sociedade e T. I.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 30 DE OUTUBRO DE 2014
Tecnologia: uma reflexão sobre suas interferências
Hoje em dia a tecnologia já faz parte do dia a dia do ser humano, tanto que é quase impossível ficar sem ela. Mas devemos está atento ao avanço dela e não devemos apostar nela nossos sonhos.
Pelo fato de querermos que o progresso tecnológico desenvolva rapidamente, esquecemo-nos de coisas importantes como a fome mundial, a degradação do meio ambiente, as armas nucleares que ameaçam destruir toda a vida do planeta e, mais forte que nunca, a manipulação genética.
Sendo necessário fazer uma reflexão, se a tecnologia interfere na sociedade brasileira e quais são seus pontos positivos e negativos.
Na década de 60 a 70 começaram a fazer questionários com países desenvolvidos em relação aos reflexos negativos da tecnologia sobre a natureza, nas inovações tecnológicas podem ser usadas para o bem ou para favorecê-lo uma pessoa, e com isso os cientes e cientes começaram a se preocupa com a maneira de aumentar o poder, e o privilegio de uns sobre os outros. Pois de uma forma ou outra os projetos tecnológicos, trazem para vida, são de reais interesses sociais.
“Um fator ideológico pelo fato de irradiar a ideia de que ele representa o caminho do bem estar social para todos os segmentos sociais”
Nesse processo da tecnologia o Brasil tentou implantar o mesmo que no estrangeiro que não deu muito certo, pois 95% da população não tem acesso às novas mudanças e quando tem sofre umas influências negativas por não se adaptar ao seu contexto.
Por essa falta