Trabalho Marketing
Analise da situação:
Em uma cidade do interior paulista, em bairro de classe média, uma grande empresa do ramo musical decidiu instalar-se no local. Esta escolha se baseou após inúmeras pesquisas sobre custos, logística e ambientação. Foi planejada também, diversas melhorias para a região, o que a princípio os empresários acreditaram que faria com que os moradores apoiassem a implantação do empreendimento. Porém não foi o que aconteceu. Os moradores através de manifesto junto ao poder público municipal, solicitaram o impedimento do negócio, temendo problemas no trânsito, na segurança e na qualidade de vida do bairro.
Tal pedido movimentou a prefeitura, que após contato com a empresa, solicitou um encontro entre as partes (gravadora x moradores), a fim de negociar num prazo de um mês e meio, com o primeiro encontro dentro de vinte dias.
Toda a negociação será acompanhada pela prefeitura municipal e cada lado do embate indicou um representante para o encontro, que faria sua proposta e a possível contra proposta se necessário for. Representando a gravadora, o nome indicado foi Sr Jorge Andrade e pela associação de moradores, o Sr Carlos Henrique foi a pessoa designada. Ambos levarão suas propostas e reinvindicações.
Lembrando que o bairro é muito recente na cidade, com apenas cinco anos de existência, e carente em infraestrutura viária, com iluminação de vias, sinais de trânsito e iluminação ainda bem precários e necessitando de ajustes importantes.
Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizados
Como representante direto da gravadora e após inúmeras visitas ao bairro e suas adjacências, notei que os habitantes que escolherem este local para morar, foram movidos principalmente pela calmaria e sossego que lhes proporciona. O local, mesmo ainda carente, de calçamento adequado e de vias totalmente prontas, tem uma estrutura bucólica, que lembra as antigas e pequenas cidades do interior. E o que amedronta os