Trabalho marketing dudalina
A Dudalina sempre vendeu suas camisas em lojas multimarcas. Mas, para a linha feminina, Sônia decidiu abrir lojas próprias. “As mulheres compram por impulso e precisávamos expor as camisas para atraí-las. Antes de entrar em um novo mercado é preciso conhecer o público”, diz. A empresa já tem 69 lojas, que vendem também roupas masculinas.
Para produzir as camisas femininas a Dudalina mantém duas fábricas exclusivas, uma aberta recentemente em Santa Catarina. As camisas femininas são bem mais complexas e exigem uma gama maior de cores e materiais para acabamento. Não poderiam, portanto, ser fabricadas junto com a linha masculina da companhia.
Para chegar a um novo mercado é preciso ser notado pelo consumidor. Para isso a Dudalina preparou uma campanha agressiva para lançar sua linha feminina. Enviou, por exemplo, camisas para mulheres influentes e de grande visibilidade, como as jornalistas Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão, que as usaram em aparições ao vivo na TV.
Os tamanhos, as estampas e os tecidos precisam se multiplicar para atender as mulheres. A Dudalina desenvolveu uma linha feminina que tem mais de 300 modelos rotativos. A empresa lança quatro coleções femininas por ano, ante três coleções masculinas. “É um mercado que responde mais rápido”, diz Sônia.
A revista Marketing, edição de janeiro de 2012, apontou a DUDALINA S/A como a empresa destaque no setor têxtil, por utilizar as melhores práticas de marketing. Lançamentos, campanhas de mídias, reposicionamento de marca e compromisso com o consumidor foram critérios analisados.
Vestindo a camisa, sinônimo de qualidade e caimento perfeito.
Edinho Vaskes, diretor de marketing da empresa, confirma que 2012 foi o ano de