TRABALHO MARINALVA 1
TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR
Marinalva Clemente da Silva
RA 2816746604
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
EPIDEMIOLOGIA
Professor/Tutor à distância
Larissa Fernandes de Menezes
EAD online
São Bernardo do Campo, 17 de Abril de 2015.
INTRODUÇÃO:
Em vistita realizada no ambiente de trabalho dos colaboradores de Higiene hospitalar foram detectados os seguintes problemas relacionados à função exercida:
- Síndrome de Burnout. - Problemas Ergonômicos. - Biológicos. Vendo pela visão e valores da instituição elaboramos o seguinte plano de ação para poder entender e ajudar os profissionais da área de higiene hospitalar para melhoramento e funcionamento com nossa ajuda, primeiro temos que entender o problema.
1º CASO Ana claudia trabalha na UTI onde ficam pacientes em isolamento e em fase terminal, e com isso mantém um contato diariamente pois é o seu setor para realizar a higienização.
Então ao ver e ouvir relatos dos médicos e comentários diários sobre a doença dos pacientes começou a adquirir para si a Síndrome de Burnout.
Para orientá-la encaminhamos aos profissionais da área , pois ela só chorava,começou a faltar no trabalho, e com seu sistema nervoso abalado não conseguia desempenhar bem sua função, pois o contado direto com pacientes em fase terminal mexeu muito com seu psicológico, então fomos estudar primeiramente o problema a (Síndrome de Burnout):
É um sintoma típico de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, muita ansiedade, depressão, pessimismo e baixa auto estima. Junto ao Programa de Assistência ao Empregado PAE:
O Programa de Assistência ao Empregado – PAE - é um serviço que oferece suporte