Trabalho Make
Introdução
Definição
Resumo
Característica dos produtos
Camuflagem para problemáticas de pele
Passo a passo da camuflagem
Antes e Depois
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Definição
“Camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca.”
Resumo
Trazendo a definição de camuflagem para o contexto da maquiagem, a camuflagem é feita para encobrir imperfeições (patologias) da pele, através da utilização de produtos mais densos, específicos para este tipo de processo, para trazer uma familiarização com os demais indivíduos, ou seja, para trazer alto-estima áquela pessoa.
Para este resultado faz-se necessário a utilização de produtos específicos como materiais de textura mais densa, com maior quantidade de pigmentos e maior potencial de fixação para aumentar a durabilidade da maquiagem camufladora.
Características dos produtos
O encobrimento de imperfeições a partir de produtos líquidos e/ou cremosos (bases, corretivos) é, principalmente, deve-se ao dióxido de titânio, ou seja, quanto maior for a sua concentração, maior será a cobertura oferecida pelo produto.
Os pós-faciais, para maior cobertura, contém, predominantemente, silicato de magnésio hidratado, utilizado para a opacidade da pele, absorção de perfumes e óleos sobre aquela superfície, além do impedimento da compactação do pó. Tudo isso sem mencionar a grande quantidade de pigmentos de alta cobertura que possuem esses pós.
Existem outros produtos que auxiliam no processo de camuflagem da pele, como o primer facial (pele seca= primer de silicone; pele oleosa=primer de proteínas do arroz ou do ovo) que auxilia na diminuição de poros dilatados e ameniza algumas linhas de expressão; hidratantes matificantes (compostos por sal de magnésio, zinco e cobre), utilizados antes da base e do primer, que alteram o ph da pele diminuindo a produção de sebo; e por fim os sprays fixadores de maquiagem, os quais são