Trabalho Lorena
LORENA FURLAN NUNES NETO
EAD00663115
VITORIA
2015
LORENA
Resenha apresentada ao Curso de administração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Administração de Produção e Logística, Prof. Lúiz Antônio Gabriel, Prof. Alfredo Ribeiro de Almeida, Empreendedorismo e Plano de Negócios, Prof. Gisleine Fregoneze, Seminario Vll, Prof. Semastião de Oliveira.
VITORIA
2015
1.CREDENCIAIS DO AUTOR
Mais conhecido como PMBOK, ele é de autoria do Standards Committee (Comitê de Padronização) do Project Management Institute – PMI.O gerenciamento de projetos tem três conceitos bastante importantes para os profissionais que desejam se aventurar nesta área, são eles: quem é o PMI (Project Management Institute), o que é o PMBoK (Project Management Base of Knowledment) e, por fim, o que é o PMP (Project Management Professional).
2.INTRODUÇÃO
O PMI é uma antiga e bastante importante instituição que deu origem tanto ao PMBoK quanto ao PMP. O Guia PMBoK é um guia de boas práticas. Ele é apenas um guia e não uma metodologia. Nele são apresentados diversos processos e ferramentas, mas não se usa tudo, e sim conforme a necessidade do projeto. O guia não determina como será gerenciado um projeto, ele apenas sugere boas práticas. A equipe determina quais processos são apropriados, ou seja, há processos que em determinado projeto são inapropriados. O PMP é uma certificação criada pelo PMI para atestar o conhecimento e a experiência dos gerentes de projetos a fim de credenciá-los como um gerente de projetos apto a exercer a profissão.
3.DESENVOLVIMENTO
Os processos relativos à realização do gerenciamento de riscos em um projeto, têm como objetivo determinar como os riscos serão identificados, analisados e como as respostas serão planejadas. No projeto as diversas técnicas que ajudam a