Trabalho Lixo Eletr Nico
SAMARA RODRIGUÊS DE MACEDO
LIXO ELETRÔNICO NO BRASIL
BIRIGUI
2015
SENAC – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
SAMARA RODRIGUÊS DE MACEDO
LIXO ELETRÔNICO NO BRASIL
Este trabalho tem como o objetivo mostrar os diversos tipos de lixo eletrônicos utilizados pelos usuários brasileiros e o correto meio de descarte.
BIRIGUI
2015
Sumário
INTRODUÇÃO 4
O QUE É LIXO ELETRÔNICO? 5
QUAIS OS TIPOS DE LIXO ELETRÔNICO? 6
QUAIS OS CICLOS DO LIXO ELETRÔNICO? 7
QUAIS OS COMPONENTES MAIS PERIGOSOS DO LIXO ELETRÔNICO? 8
O QUE FAZER COM O LIXO ELETRÔNICO? 9
CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
O QUE É LIXO ELETRÔNICO?
Lixo eletrônico é todo e qualquer tipo de material produzido a partir do descarte de equipamentos eletrônicos, como eletroeletrônicos (computadores, celulares) e eletrodomésticos (geladeiras, fogões, micro-ondas e etc.)
A produção do lixo eletrônico é feita em todos os setores, seja em residências, indústrias ou nos comércios. Com o avanço acelerado das novas tecnologias e o consumo ativo do capitalismo globalizado, a necessidade de atualização e obtenção de novos aparelhos eletrônicos é imensa e intensa. Neste contexto, eletroeletrônicos considerados obsoletos se tornam cada vez mais presentes, sendo descartados e trocados por novos aparelhos. Este ciclo de mudança pode gerar um grande impacto ambiental, caso o equipamento não passe por um processo adequado de descarte.
QUAIS OS TIPOS DE LIXO ELETRÔNICO?
- Monitores de Computadores - Telefones Celulares e baterias - Computadores - Televisores - Câmeras