Trabalho Izabel
Analisamos os seguintes fatores para a possível entrada da marca Pó de Arroz no Shopping Iguatemi SP:
1) Relação consumidor-mercado (Shopping Iguatemi SP): Após algumas pesquisas feitas sobre o publico-consumidor e sua localização, percebe-se que o shopping esta localizado estrategicamente em uma área de maior poder aquisitivo e potencial de consumo per capita da região, concentrando um público alvo predominantemente nas Classes A e B, caracterizado pela sua fidelidade e exigência de qualidade.
2) Identidade da marca: A marca Pó de Arroz, nome que traduz romantismo, feminilidade e nostalgia, foca na importância dos detalhes minuciosos e se preocupa com a delicadeza das mulheres, dando assim forma às roupas e acessórios da marca. Atualmente o ateliê da marca está localizado nos Jardins e só atende com hora marcada.
3) Concorrência: Hoje o Iguatemi conta com algumas lojas que podem ser consideradas concorrentes da marca Pó de Arroz pela semelhança de identidade, como por exemplo Maria Filó e Princess, que transmitem nos seus produtos as mesmas características, feminilidade e romantismo, mesmo vendendo outros produtos. Além desses concorrentes citados, podemos listar alguns do mesmo segmento, roupas de festa, como Carlos Miele, Gloria Coelho e Lita Mortari, marcas com identidade clássica e já consolidada no mercado da moda com foco na classe A.
4) Consumidores com a identidade da marca / consumidores desse segmento: Existem consumidores que se identificam com a identidade da marca, romântica e feminina, porém esses consumidores, da classe A, que compram roupas de festa ao procurar optam por marcas e estilistas já consagrados no ramo e que atendem somente a classe A, como por exemplo Emanuelle Junqueira, Lethicia Bronstein e Sandro Barros.
Após essa analise acreditamos que a marca Pó de Arroz não deve abrir uma loja no Shopping Iguatemi por dois principais motivos: a identidade da marca junto com os produtos que são vendidos não