Trabalho Interdiciplinar
A flexibilidade é um benefício que motiva e mantém os funcionários focados no trabalho ou seja o funcionário se sente bem onde trabalha fortalecendo o ambiente de responsabilidade e comprometimento criando uma parceria entre empregador e empregado.
2. Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário (horário flexível)?
Acredito que a saúde e o bem-estar iriam melhoram em horários flexíveis. Se pararmos de considerar como produtividade o tempo passado no escritório, enfatizando os resultados reais, cria-se um ambiente de trabalho que promove o comportamento saudável e o bem-estar. Além disso não precisaria justificar ausências ou faltas me possibilitando uma melhor qualidade de vida no sentido que poderia utilizar o tempo para realizar algum curso específico, praticar atividades físicas e etc. 3. Agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos (era pós industrial, era da informação ou sociedade do conhecimento), abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente nova realidade retratada pelo texto acima.
Sociedade Pós-Industrial, no contexto da evolução sociocultural, é o nome proposto para uma economia que passou por uma série de mudanças específicas, após o processo de industrialização. O conceito foi introduzido pelo sociólogo e professor emérito da Universidade de Harvard Daniel Bell na sua obra The Coming of Post Industrial Society: A Venture in Social Forecasting de 1973.[1]
Tais sociedades são frequentemente marcadas por:
Um rápido crescimento do setor de serviços, em oposição ao manufaturado
Um rápido aumento da tecnologia de informação, frequentemente levando ao termo Era da Informação.
Conhecimento e criatividade tornam-se as matérias cruciais de tais economias.
O surgimento dos métodos de racionalização do trabalho com base nos princípios da