Trabalho interdiciplinar
INTRODUÇÃO
A sociedade vem crescendo de forma desordenada que o ser humano sente a transformação que causa dificuldade de interação, tanto no meio social (convivência humana),campo profissional e em várias áreas da sociedade. A maior dificuldade do ser humano hoje perante a sociedade é o excesso de informações tecnológicas, ou seja, não receber uma preparação educacional e psicológica no seu primeiro grupo social, pois estão sempre correndo para cumprir metas. Na década de 60 as escolas valorização o papel do professor e com a interação da sociedade no meio escolar fazia com que as crianças em formação escolar tinham uma conduta e um ensino de qualidade, o primeiro apoio que os mestres tinham era dos pais, com uma convivência mútua o ensino para as crianças era cobrado, aplicado com certa rigidez e tudo se cumpria tudo se era praticado. Mas com a modernidade da sociedade a escola vem sofrendo algumas alterações de modo que a família já não se interage com os professores, e quando acontece essa interação o principal assunto é a cobrança de ambas as partes. Atualmente as informações chegam muito cedo se tornando independente mais rápido, os alunos não são conivente com tudo que se passa no meio escolar.
Na década de 60 a educação era ditada os pais não tinham voz ativa e o respeito com os educadores levam uma disciplina mais rígida onde o aluno era um mero decorador e não um pensador. A educação atual perde muito em responsabilidade, pois a família cobram da escola atitude que deveria ser dos pais, onde as crianças chegam rebeldes na escola, os professores não dominam e os pais se revoltam.
Há um desafio muito grande na educação de hoje, pois os professores e membros da escola devem estar preparados com uma qualificação acima do normal, e trabalhar muito o social e emocional. De modo que a criança não seja apenas alfabetizada e sim letrada, e ao mesmo tempo preparando-as para enfrentar as mudanças e sua complexibildade, pois de que vale