Trabalho integrado de mkt - ong
Ao longo deste trabalho pode-se obter uma boa noção quanto ao Terceiro Setor, e como ele funciona, suas aplicações e em que consiste, também terá um ótimo embasamento quanto a marketing social.
Nosso objetivo consiste basicamente em uma intervenção utilizando recursos de publicidade e marketing em uma ONG.
Você conhecerá a ABAP (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo), a ONG que escolhemos, seus serviços, suas ações, sua missão e um pouco do que representa esta entidade.
1- INTRODUÇÃO AO MARKETING SOCIAL
Trata-se de um esforço mercadológico no sentido de associar uma marca ou instituição a uma causa social, no desenvolvimento de campanhas, doações para entidades assistenciais, parcerias com entidades filantrópicas, desenvolvimento de trabalho junto a comunidades carentes, dentre outros.
Conceitualmente, há algumas complicações no uso da expressão Marketing Social, porque se pode entender que em sua amplitude os chamados ele abranja o Marketing Cultural, Marketing Esportivo, Marketing Ecológico e o Marketing Comunitário. O que do ponto de vista prático estimular a prática do esporte, a cultura, à consciência ambiental e o desenvolvimento comunitário representa desenvolver ações sociais importantes, fica, portanto de imediato esta questão posta na sua conceituação porque o próprio termo social é demasiado amplo.
O Marketing Social tem ganhado força nos últimos anos, na medida em que empresas e instituições se conscientizam da necessidade de comprometer-se definitivamente com a comunidade, em contrapartida ao apoio que esta lhes empresta, comprando seus produtos e serviços, disponibilizando mão-de-obra e, muitas vezes, oferecendo benefícios para a sua instalação e funcionamento (como a isenção de impostos, em muitos casos).
A difusão do princípio básico da Responsabilidade Social tem permitido o avanço do Marketing Social, porém, deve se tomar cuidado no sentido de evitar que empresas e entidades que o adotem para encobrir suas