Trabalho Individual Portfoolio 13 05

1435 palavras 6 páginas
Desde antiguidade se procura ingredientes, misturas, que possam embelezar os cabelos, proporcionando a eles, vida, maleabilidade, forca, encorpamento, brilho, e diante disto a procura por produtos de qualidade e excelência direcionados aos cabelos fez com que a indústria cosmética atual se relacione intimamente com os cabeleireiros e terapeutas capilares, a fim de entender de fato como funciona o cabelo e o couro cabeludo, como agem o funcionamento fisiológico desse organismo, como se estrutura, e assim tomando conhecimento das afecções que podem acometer o couro cabeludo e a haste capilar.

Neste trabalho falarei sobre as reações adversas após o uso de produtos químicos capilares de pelo ao menos cinco clientes na área de estética. Fazendo o levantamento das reações adversas, as manifestações clínicas, relatando os produtos e as orientações passadas aos clientes pelos profissionais da área de estética.
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade abordar os produtos capilares, e cosméticos que possam causar reações adversas, quais reações, e como preveni-las. Com oobjetivo de facilitar as descobertas das reações indesejáveis causadas por produtos cosméticos e na tentativa de impedir novos casos, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) determina a implantação de um sistema de cosmeto vigilância por fabricantes e/ou importadoras de produtos de Higiene Pessoal Cosméticos e Perfumes, que visa melhorar a comunicação entre fabricantes e usuário, sobreproblemas decorrentes do uso, defeitos de qualidade e efeitos indesejáveis. (ANVISA, 2005).
Em se tratando de cabelos, os itens para seus cuidados estão presentes em grande quantidade no mercado. Existem muitas opções de produtos para cabelos e a cada dia são lançadas mais, são tantos os shampoos, mascaras, cremes, condicionadores, que os compradores se sentem perdidos, sem saber por qual produto optar e qual seria o melhor para seu tipo de cabelo.
Teve casos de reações alérgicas em clientes que já a muitos

Relacionados