Trabalho individual de desenvolvimento
Educação, Infraestrutura, Saúde e Tecnologia.
No Brasil vários segmentos se destacam, está entre os maiores exportadores de produtos alimentícios, mercado automobilístico e produtos de petróleo e minerais.
Apresenta a economia mais forte da América Latina e estabilidade politica e institucional. Mas, em contra partida tem grandes desafios estruturais, que estão ligados intrinsecamente com a evolução histórica do país, sua entrada no sistema mundial de governo e aos gargalos e diferenças sociais, econômicas e regionais que a séculos definem nossa sociedade.
Segundo a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a educação deve ser organizada e dirigida separadamente pelos níveis de governo. Sendo assim, o Governo Federal, Estadual e Municipal tem por obrigação, gerenciar e organizar os seus próprios sistemas de ensino. Responsabilizando-se pela manutenção e geração de recursos financeiros.
A educação brasileira é regulamentada através Ministério da Educação, que faz parte do Governo Federal, onde são definidos os princípios orientadores de organização de programas educacionais. Os governos locais tem por dever seguir as orientações do Governo Federal. As crianças tem que frequentar a escola por pelo menos nove anos, mas ainda assim a escolaridade é insuficiente.
A Constituição Federal garante o direito de todos a ter educação, sendo dever do Estado e da família, como objetivo o pleno desenvolvimento da integral personalidade humana e bem-estar comum.
A saúde no Brasil é prejudicada por diversos fatores, como clima, poluição e cuidados diretos à saúde. O Brasil encontra-se posição epidemiológica intermediária, onde a mortalidade e morbidade por