TRABALHO INDIVIDUAL 7 SEMESTRE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 O PROCEDIMENTO ADOTADO PARA ELABORAÇÃO DO BALANÇO CONSOLIDADO APÓS O PROCESSO DE INCORPORAÇÃO É UMA PRÁTICA DE ELISÃO OU EVASÃO FISCAL? 5
4 ELABORAR UM PARECER DO AUDITOR EXPRESSANDO SUA OPINIÃO SOBRE A DEMONSTRAÇÃO CONTÁBIL (BALANÇO PATRIMONIAL). 6
5 ELABORAR NOVO BALANÇO PATRIMONIAL APÓS INCORPORAÇÃO, AJUSTANDO O QUE JULGAR NECESSÁRIO. 8
6 CONSIDERANDO AS INFORMAÇÕES, E COM BASE EM NOSSOS ESTUDOS E SEU CONHECIMENTO SOBRE AUDITORIA, ANALISE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DISPONIBILIZADAS PELA EMPRESA INCORPORADORA E ELABORE UM PARECER SOBRE A DEMONSTRAÇÃO CONSOLIDADA APÓS INCORPORAÇÃO. 10
7 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
A abordagem da gestão tributária dentro da controladoria é de suma importância para as empresas devido as altas cargas tributárias que geram diferenças nos resultados financeiros da entidade. O sistema tributário no Brasil tem uma complexa carga exagerada de normas tributarias nos mais diversos tributos cobrados, entre eles impostos, taxas e contribuições.
Diante deste sistema exagerado de cargas tributárias no Brasil, a controladoria e gestão tributária são uma ferramenta que vai fazer a diferença nos resultados finais dos controles financeiros.
A auditoria tem como principal função verificar os lançamentos das demonstrações contábeis, se ela está refletindo adequadamente com a situação financeira e econômica da empresa. Então mostraremos alguns fatos que devem ser analisados durante uma auditoria.
2 DESENVOLVIMENTO
A Controladoria destaca-se no planejamento para diminuição da carga tributária da empresa, pois muitas empresas pagam impostos desnecessários sem se dar conta, o objetivo da controladoria é identificar essas cargas e através de contenciosas análises elaborar a diminuição desses tributos, visando o aumento dos lucros e a continuidade e o crescimento da empresa no mercado.
A Controladoria buscando