Trabalho ind adm
O desenvolvimento deste trabalho auxiliará na identificação de problemas com a administração dos executivos-chefes da Empresa Coca–Cola, bem como na identificação de qual demonstração contábil, administrativa ajudaria a amenizar estes problemas. Auxiliará também na compreensão da Demonstração do Resultado do Exercício. Norteará estudos relacionados a estruturas de mercado e matemática básica.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO
O estudo de caso: The coca-cola company, tem como abordagem a Administração por Objetivo (APO).
As empresas passam a analisar as atividades preocupadas na busca da eficácia, ou seja, fazer o melhor aproveitando da melhor forma os recursos disponíveis. Com a necessidade de reduzir custos, as empresas na década de 1950, buscavam uma forma de equilibrar os objetivos.
Com a departamentalização foi possível distribuir responsabilidades, e através da administração por objetivos cada departamento pode buscar a melhor forma para atingir seus objetivos.
Douglas N. Falt, um australiano de 56 anos que estava na coca há três décadas, tinha como foco o futuro ele havia descentralizado as funções operacionais e de marketing em todo o mundo para dar mais autoridade aos administradores locais, cortou custos dramaticamente, eliminando 6 mil empregos, dispensou a agência de propaganda interna que tinha administrado, redirecionou o foco anterior de venda de produtos licenciados em lojas de varejo para o espaço cibernético, com grande experiência em vender coca no exterior, onde a maior parte do crescimento futuro sem dúvida será realizado, ele estava na posição perfeita para restaurar a glória da empresa.
Seu plano era transferir a autoridade para os administradores locais, que farão determinações cruciais sobre produtos, propaganda e outras questões vitais de acordo com os gostos locais.
Com base de consumidores cada vez mais influentes que era o público americano em dieta, que não consumiam os refrigerantes devido sua