Trabalho incompleto milio
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIA
INVESTIGAÇÃO E MANIFESTAÇÃO DO MÍLIO COLOIDE EM DIFERENTES BIOTIPOS E FOTOTIPOS
SÃO LUIS
2012
1.1 Tema Milio Colóide
1.2 Delimitação do tema
Diagnósticos e tratamentos de Milio Colóide em placa palpebral em jovens e adultos de fototipos I e IV.
2 JUSTIFICATIVA
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Mílio Colóide é uma doença degenerativa relativamente rara onde a verdadeira incidência é desconhecida porque as pessoas com formas mais leves podem não procurar atendimento. São descritos três tipos de degeneração coloide da pele: Mílio Colóide adulto, mílio juvenil e degeneração nodular coloide. A forma adulta pode ser considerada como uma consequência da exposição excessiva ao sol, o mílio juvenil provavelmente é herdada e apresentada antes da puberdade e degeneração nodular, tem sido classificada como uma variante de amiloidose nodular apresenta-se como um nódulo isolado na face, couro cabeludo, tronco e podem ser de até cinco centímetros de tamanho. Na histologia observa-se lesão dérmica contendo material eosinofilico (eosina: pigmentação do sangue).
Considerando que a patologia é relativamente rara, torna-se fundamental o reconhecimento do estudo de pessoas acometidas pelo Mílio Colóide. E necessário ainda conhecer a contribuição de fatores que norteiam a iniciação do Mílio em pessoas jovens e adultas.
OBJETIVOS
4.1 Geral
Identificar os diagnósticos e tratamentos de Milio Colóide em placa palpebral em jovens e adultos de fototipos diferentes.
4.2 Específicos * Analisar as possíveis causas da patologia, * Realizar um estudo histológico em pacientes que apresentam Mílio Colóide, * Identificar a prevalência das manifestações em adultos decorrentes do processo patológico, * Investigar os cuidados com a pele dos pacientes com Mílio Colóide. * Relatar a patologia em diferentes fototipos de