Trabalho de aps
Nas tarefas e na estrutura organizacional:
A Administração científica foi desenvolvida por Taylor e outros engenheiros, enquanto na França surgia a teoria clássica da Administração criada por Fayol em 1916.
A Administração científica se caracterizada pela ênfase na tarefa executada pelo operário, enquanto a teoria clássica se caracteriza pela ênfase na estrutura que a empresa deveria possuir, ambos tinham o mesmo objetivo, de tornar as organizações mais eficientes.
Segundo a Administração científica a eficiência era alcançada por meio de Simplificação e aperfeiçoamento no trabalho operacional e pela soma do desenvolvimento e técnica individual. Já a teoria Clássica dizia que a eficiência partia da organização como um todo e de sua estrutura, ou seja, todas as partes envolvidas (departamentos, executores e etc.). Com a teoria Clássica, Fayol parte de uma abordagem sintética, global e universal da empresa para a inauguração de uma abordagem anatômica e estrutural, tarjando assim a abordagem analítica de Taylor.
Na segunda década do século XX ocorreu a primeira guerra mundial
(1014 – 1917), quando Europa e Estados Unidos tiveram que realizar operações conjuntas. Com o final da guerra os meios de transportes se expandiram, tanto quando o jornalismo nos rádios, e foi justamente nesta época que surgiu a Teoria Clássica da Administração.
Henri Fayol viveu consequências da revolução industrial e também a primeira guerra mundial era engenheiro e trabalhava em uma metalúrgica e carbonífera aonde fez a sua carreira e em 1016, ocorreu a publicação de seu livro.
Fayol dizia que toda empresa apresenta seis funções. São elas: * Funções técnicas * Funções comerciais; * Funções financeiras; * Funções de segurança; * Funções contábeis; * Funções administrativas.
Para Fayol nenhuma dessas cinco funções citadas acima tem o encargo de formular o programa de ação geral da empresa. Essas atribuições constituem outra função que