Trabalho ICA
Porém tal êxito exige além de capacitação, uma real visão do que é, no caso, ser um gerente, sua importância, suas muitas responsabilidades e habilidades necessárias para tal e isso só começa a acontecer quando há a participação em palestras e seminários sobre o assunto e assim assimilar se é mesmo o mundo que se quer, pois ser um gerente requer postura, tomadas de decisão, senso de equipe, visão de causa e consequência, análise da situação atual e cenária pretendida entre outras coisas.
No Gerenciamento, além dos conhecimentos das ferramentas que apresenta em sua área de conhecimento, é extremamente importante entender outros aspectos, e se fazer algumas perguntas: Eu sou um líder ou posso me tornar um? Eu me relaciono facilmente com as pessoas? Eu tenho boa comunicação? Gosto de negociação? Eu sou flexível? Se responder a maioria com um sim e se o assunto referente ao gerenciamento te estimula, você está com a maior parte do caminho percorrido e agora só precisa se especializar. Depois, e até durante sua graduação você pode iniciar cursos sobre o assunto que fomente assim ao seu objetivo. Exemplo: curso de introdução em gerenciamento de Tecnologia da informação é um bom passo, pois nele você terá uma visão básica das ferramentas e responsabilidade da profissão. Em um segundo passo, se você trabalha já participando de projetos, de certo vai poder entender melhor cada etapa desse projeto e os possíveis recursos e ferramentas adicionais que podem e dever ser usadas buscando um melhor resultado.
O que faz um gerente de Tecnologia da Informação?
O Gerente de Tecnologia da Informação (TI) é o profissional responsável por gerenciar projetos e operações de serviços de Tecnologia da Informação.
Um Gerente de Tecnologia da Informação (TI) gerencia as atividades da área de Informática, envolvendo a elaboração de projetos de implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo desenvolvimento e integração de