Trabalho Grupo turma 2012
Alunos:
Francelina Martins da Silva Oliveira – RA 0917666
Dulcineia Nunes de Carvalho – RA 0903846
Vargem Grande Paulista
2013
A escola é colocada sempre em reformas para se adequar aos novos tempos.
Porém mesmo com essas novas reformas, novas ideias, a escola tende a continuar muito tradicional. A realidade das escolas de hoje são carteiras enfileiradas, lousa, giz, material didático tradicional e um professor arcaico, resistente a novas formas de aprendizados, como por exemplo, o ler e escrever da escola estadual.
Se o estudante é uma rocha a ser esculpida, pronta para ser transformada em uma pedra preciosa, porém se o professor não estiver atualizado com a tecnologia atual, materiais construtivos e atuais, não conseguirão passar de forma mais agradável e cativante os ensinamentos para esses alunos.
O estudante só apreende na medida em que aquilo que é ensinado é significativo para esse estudante, é compreendido como capaz de satisfazer suas necessidades.
A criança deve ser educada em liberdade, para que de que nessa criança possa desabrochar todas as suas habilidades.
A escola deve ter um ambiente em que os pais, professores e agentes trabalhem em conjunto com a educação, tendo a participação com a comunidade. Só assim a escola deixará de ser um meio de perpetuar os vícios da sociedade.
A escola tem, dentro da sua autonomia possível, como criar ambientes favoráveis a promoção da saúde de todos, a partir do momento que propicia a transformação individual e social, ampliando sua função de ensinar, adquirindo uma função social. Mostrando através de suas ações socioeducativas a qualidade de vida que cada um pode ter e de poder construir, como também de se garanti-la a todos. educador em sua função de mediador e em suas reflexões precisa utilizar os conhecimentos adquiridos para a elaboração de estratégias da promoção da saúde e do bem-estar de toda a comunidade interna e, consequentemente, externa. As buscas