Trabalho geracao x y boomer
A Geração Y é a dos nascidos entre o início da década de 1980 e metade da década de 1990.
Seus integrantes têm no máximo 30 anos, são adeptos à tecnologia desde muito jovens. Estão habituados a fazer diversas atividades simultaneamente, são mais receptivos à inovação e caracterizam-se mais por agir do que planejar.
Adepta à tecnologia está sempre em busca de novidades e desafios. Diferente dos baby boomers, esta geração não hesita em mudar de emprego buscando promoções rápidas na carreira profissional ou satisfação pessoal. Têm dificuldade em respeitar hierarquia ou participar de atividades em grupo que exijam muitas reuniões para tomada de decisões. Entre suas características estão associados à conectividade, o compartilhamento de informações, a multidisciplinaridade, além de serem mais empreendedores.
As pessoas desta geração não se identificam com a empresa, como as gerações anteriores, por isso, se arriscam mais, o que faz com que as empresas tenham mais dificuldades para manter essas pessoas, fazendo-as criar políticas de promoção a curto prazo.
São bastante voltados para si e para o prazer, são participativos e possuem facilidade para trabalhar em grupo, são imediatistas impacientes e procuram ascensão constante e acelerada na sua carreira profissional. Mas crescimento não é necessariamente financeiro. Se eles avistarem uma boa oportunidade na companhia – ou em outra - mesmo que não seja um cargo superior ao que ocupam, não pensarão muito antes de arriscar. Para mantê-los motivados, e presos à empresa, é necessário provê-los com conhecimento, treinamento, aulas e esta, é lógico, podem ser online. A inclusão social é uma das preocupações desta geração.
É comum entre as pessoas da geração y fazerem várias coisas ao mesmo tempo, como ouvir musica e navegar na internet enquanto trabalha em sua mesa, a pouca paciência para reuniões longas também é uma característica deste grupo.
Apresentam dificuldades para lidar com a hierarquia. Possuem