O PROCESSO EVOLUTIVO ENTRE AS GERAÇÕES X, Y E BABY BOOMERS
O PROCESSO EVOLUTIVO ENTRE AS GERAÇÕES X, Y E BABY BOOMERS
Santos, Christiane Ferreira Dos.; Ariente, Marina.; Diniz, Marcos Vinicius Cardoso.; Dovigo, Aline Aparecida.
I. Resenhista
II. Autores
III. Obra
IV. Resenha
Cap. 1 - Introdução
Cap. 2 – Referencial Teórico
2.1 – Geração Baby Boomers
2.2 – Geração X
2.3 – Geração Y
Cap. 3 – Metodologia
Cap. 4 – Análise da Pesquisa
4.1 – Comparativo da pesquisa realizada pelas gerações
Cap. 5 – Considerações Finais
V. Referências Bibliográficas
I. Resenhista
Liliane de Oliveira Viana, estudante do curso de graduação em Administração, para a disciplina de Fundamentos da Administração e Gerencia – Faculdade Cearense – CE.
II. Autores Marina Ariente Doutora em Administração com linha de pesquisa em Marketing e licenciada em Letras com habilitação em Português e Inglês pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Mestra em Administração com ênfase em Marketing e graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Docente nas faculdades de graduação (presencial) e pós-graduação (presencial e EAD) nos cursos de Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e afins. Sobre os demais autores da obra não há nenhum relato histórico.
III. A Obra
As organizações estão cada vez mais competitivas e buscam inovações para o mercado atual. Por isso, estão investindo em pessoas, pois, elas que fazem a diferença dentro das organizações e trazem produtividade e rentabilidade para as empresas.
Total de 14 páginas.
O artigo busca identificar a diversidade encontrada nas gerações X, Y e Baby Boomers e como elas podem ajudar na gestão de pessoas dentro das organizações, uma vez que cada geração trás características, visões e valores diferentes em si.
Cap. 1 – Introdução Neste capitulo os autores da uma visão geral sobre seu artigo, trazendo três diferentes