TRABALHO FISICA
Capa:
Introdução:
O presente trabalho está voltado para a criação de um ar condicionado portátil, onde trabalharemos com uma baixa voltagem, gerando uma economia de energia elétrica. O processo é muito simples e pode ser montado por qualquer pessoa em casa e é mais eficiente que um ventilador. Hoje sabemos que os ar condicionados convencionais, utilizam um processo bem parecido com a geladeira, onde uma substância capaz de resfriar dentro do aparelho um conjunto de serpentina - algo como um sistema de mangueiras por onde passa líquido ou gás. No caso do ar-condicionado, essa substância - à base de cloro, flúor e carbono - é chamada R-22. Esse produto deixa o estado líquido e vira gás a uma temperatura bem baixa: apenas 7 ºC, contra, por exemplo, os 100 ºC de que a água precisa para evaporar. A fria R-22 percorre um circuito de serpentinas, condensadores e evaporadores, absorvendo o calor do ar sugado do ambiente interno. O que os mais diversos modelos de ar-condicionado ainda não conseguiram eliminar é um incômodo efeito colateral: o ressecamento do ar. "Em contato com o frio, a umidade do ar se condensa em gotinhas dentro do ar-condicionado, como acontece em uma garrafa de cerveja gelada", Tendo em vista o conhecimento dos sistemas existentes pensamos em desenvolver uma estrutura, mais simplificada e econômica, mas que não perca a eficiência e que gere um consumo baixo de energia. Sabendo – se que ainda o que mais se busca é a economia com energia elétrica.
Em 1820, o cientista britânico Faraday descobriu que se comprimir e liquefazer a amônia poderia resfriar o ar, quando a amônia liquefeita fosse permitida evaporar.
Em 1842, o médico norte-americano John Gorrie usou a tecnologia para criar gelo, o qual usava para arrefecer o ar para os pacientes do seu Hospital na Florida. Ele esperava,