Trabalho filosofia
Pesquisa Filosófica.
Diferença entre religião e espiritualidade.
N°12
Antes de explorar essa diferença , precisamos primeiramente definir os dois termos.
- Religião: pode ser definida como “crença em Deus , geralmente expressada em conduta e ritual” ou “qualquer sistema específico de crença, adoração, etc., que geralmente envolve um código de ética”.
- Espiritualidade: pode ser definida como “caráter predominantemente espiritual, como demonstrado no modo de pensar, vida, etc.; tendência ou tom espiritual”.
Para resumir, religião é um conjunto de crenças e rituais que clamam colocar seus seguidores em um relacionamento correto com Deus, e espiritualidade é o foco em coisas espirituais e no mundo espiritual ao invés de em coisas terrenas e físicas.
O que elas tem em comum? Os dois podem ser falsos métodos de ter um relacionamento com Deus. Religião tem a tendência de substituir um relacionamento genuíno com Deus com a observância fria de rituais e a Espiritualidade tem a tendência de substituir um relacionamento genuíno com Deus com uma falsa conexão com o mundo espiritual.
Por exemplo: O engano mais comum sobre religião é que o Cristianismo é apenas mais uma religião.O Cristianismo verdadeiro é ter um relacionamento com Jesus Cristo. Ele não é uma religião, mas sim ter um relacionamento correto com Deus ao receber Jesus Cristo como o Salvador-Messias, através de graça pela fé , tem suas “regras” a serem seguidas,porem esses rituais e regras não são a essência do Cristianismo. Quanto a espiritualidade , o engano mais comum sobre isso é que há várias formas de espiritualidade, e todas são igualmente válidas.
Espiritualidade verdadeira é possuir o fruto do Espírito Santo de Deus como resultado de receber salvação através de Jesus Cristo , é o fruto que o Espírito Santo produz na vida de uma pessoa: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança Espiritualidade é tornar-se