trabalho feitos
“A análise ergonômica do trabalho é um processo construtivo e participativo para a resolução de um problema complexo que exige o conhecimento das tarefas, da atividade desenvolvida para realizá-las e das dificuldades enfrentadas para se atingir o desempenho e a produtividade”. Portanto, as condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e as condições ambientais e a própria organização do trabalho.
Análise de Tarefa
Utiliza-se como método a base da intervenção ergonomizadora o estudo das interações que ocorrem durante a execução da tarefa. Análise da tarefa entende-se como o conjunto das condições de execução de um trabalho, com o propósito de alcançar um objetivo através de um conjunto de exigências
Tarefa do serralheiro:
Para este serralheiro os eventos a serem observados são; postura ergonomicamente incorreta por falta de uma bancada adequada para execução das suas atividades, conforme NR 17-Ergonomia; ausência de protetor facial e auricular não obedece as normas conforme estabelecido na NR 06- EPI. Sexo: Masculino Idade: 28 Formação: Nível básico Peso: 71,5 Tarefa do soldador:
Quanto ao soldador podemos observar que; encontra-se sem o cinto de segurança o que é obrigatório acima de 2 metros de altura conforme a NR 06 porém, utiliza a máscara facial mas, não possui o certificado da NR 35 o que é obrigatório para trabalho em altura e a iluminação é insuficiente podendo ocasionar riscos ocupacionais como, ergonômicos e de acidente.
Sexo: Masculino
Idade: 42