Trabalho:evolução e comportamento do homem da sociedade.
A humanidade tem assistido a muitas mudanças em quase todos os sentidos da vida humana. Estas, decorrentes da evolução e dos acontecimentos históricos são muito significativas e representam um exemplo do que pode acontecer com os esforços de criação da mente humana.
Fazendo uma retrospectiva da evolução do Homem desde os tempos primitivos, nota-se que a educação e a comunicação estão intimamente ligadas no processo histórico da humanidade.
Qualquer ação humana que tenha algum reflexo sobre as pessoas e seu ambiente deve implicar o reconhecimento de valores e uma avaliação de como estes poderão ser afetados.
O homem de hoje se posiciona de uma maneira bem mais independente buscando sua liberdade. Liberdade esta que, poderá extrapolar os limites morais e éticos. O homem tem acesso a técnicas de clonagem, mas será que já tem seu total domínio? Estará ele se achando no direito de criar e de matar sua espécie e a dos animais? Será que o ser humano tem o direito de criar novas espécies geneticamente iguais? Esse método reprodutivo pode ser moralmente e eticamente aceito? Se algo vir a dar errado, como o homem irá lidar com as consequências? Por isso a moral e a ética andam juntas, tentando colocar limites na tentativa de proteger a dignidade de nossa espécie e a sustentabilidade de nosso planeta.
Ignorar este fato ao praticar atos que produzam algum efeito sobre a pessoa humana, seja diretamente sobre ela ou através de modificações do meio em que a pessoa existe, é reduzir a pessoa à condição de coisa, retirando dela a sua dignidade. Isto vale para todas as atividades que afetem a natureza, ações individuais ou coletivas, aplicação da tecnologia, como por exemplo, a Eutanásia, a Clonagem, o Aborto, entre vários outros fatores.
Contudo, é inegável que o avanço da tecnologia proporciona muitas melhorias ao nosso cotidiano, auxiliando no desenvolvimento da humanidade. Porém, é visível que a tecnologia está cada dia