Trabalho Escrito De Fisica
A diferença de pressão devida a uma diferença na elevação de uma coluna de fluido é dada por:
onde, usando o Sistema Internacional de unidades,
ΔP é a pressão hidrostática (em pascal), ou a diferença de pressão entre dois pontos da coluna de fluido, devido ao peso do fluido; ρ é a densidade do fluido (em quilogramas por metro cúbico); g é aceleração da gravidade da Terra ao nível do mar (em metros por segundo ao quadrado);
Δh é a altura do fluido acima (em metros), ou a diferença entre dois pontos da coluna de fluido.
A equação descreve que o acréscimo de pressão produzido num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido.
Travões
Prensas hidráulicas
Elevadores hidráulicos
Direções hidráulicas
Amortecedores hidráulicos
Caixas d'águas e barragens
Combinatórias e Matemática Elevada
O elevador hidráulico é muito usado nos postos de gasolina para levantar automóveis e carros em mecânicos para conserto.
Ele é formado por dois comunicantes, um mais fino, ambos cheios de óleo. Através de um pistão hidráulico que pode estar em baixo, ao fundo ou ao lado da cabine do elevador. Sendo a base do pistão alimentada por óleo hidráulico. Como uma seringa que se enche de água fazendo o êmbolo sair. O pistão é abastecido por uma mangueira hidráulica de borracha. O Pistão é preso na armação de aço que sustenta a cabina.
Hidrodinâmica
Em física, hidrodinâmica (ou dinâmica de fluidos) é uma sub-disciplina de mecânica dos fluidos que lida com a ciência de fluxo de fluido — a ciência natural de fluidos (líquidos e gases) em movimento. Tem várias especialidades em si, incluindo a aerodinâmica (o estudo do ar e